terça-feira, 3 de novembro de 2009

Arrependimentos

Arrepender-se é sentir-se pesaroso por determinado momento de sua vida; desejar não tê-lo vivido ou vivê-lo de forma diferente. Talves por isso seja algo tão condenável. Uma vida de arrependimentos não é plena. Não é romântica.

Bom, eu me arrependo. Inevitável não se arrepender, por mais antirromântico que isso possa parecer. A vida nada tem de romântica. Algumas coisas simplesmente não deveriam acontecer deste jeito, mas por esbarrarem com nossas limitações não tivemos escolhas ou escolhemos errado. E, infelizmente, o tempo é implacável, ele não volta atrás e tudo que temos são frações de segundos para decidirmos se saímos com o casaco mais pesado, pois pode fazer frio ao anoitecer ou se desistimos de uma mulher formidável ou uma oportunidade de emprego para a qual não nos sentimentos preparados.

Portanto, quanta bobagem daquele que diz que nunca se arrependeu. Eu me arrependo diariamente de escolhas malfeitas. Arrepender-se é antiromantico? Bom, não arrepender-se é que é. Arrepender-se é humano e um direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário